Construir ou melhorar a relação com o nosso corpo é um processo. E nós esperamos poder estar com vocês nessa jornada com algumas dicas simples.
1- Sempre tenha suas medidas com você
Isso vai facilitar a visualização dos tamanhos das peças que você está pesquisando.
Então antes de tudo vamos tirar suas medidas?
Caso você não tenha uma fita métrica nós preparamos uma para imprimir que só necessita de 2 folhas tamanho A4 e que pode ser preservada para uso futuro.
>>> Baixe aqui sua fita métrica <<<
Agora vamos aprender como tirar essas medidas de forma correta:
2- Se atente para as informações de tamanhos das peças
Tenha em mente que é importante lembrar da folga de vestibilidade quando estamos falando de tecidos planos (sem elasticidade) e do caimento em qualquer que seja o tecido.
Se você possui algo em torno de 150 cm de circunferência no quadril e gosta de roupas com o caimento mais soltinho, você pode optar por uma peça que tenha pelo menos 10 cm a mais do que o seu tamanho para uma boa vestibilidade.
Agora, se você já prefere uma peça mais ajustada ao seu corpo, 5 cm de folga de vestibilidade, deve ser o suficiente para acomodar o seu corpo se movimentando e se sentando. Claro que isso pode variar de acordo com a modelagem de cada peça. Por isso, é sempre importante conferir as medidas da peça e não se guiar só pela tabela.
3- Preste também atenção ao tecido da peça
Peças confeccionadas em tecidos com alguma elasticidade, tendem a se ajustar melhor em corpos que possuem mais volume porque se adaptam aos nossos movimentos sem interferir na nossa mobilidade e na durabilidade da roupa.
Mas isso não significa que você só pode usar tecidos com elastano na composição. Pelo contrário. Só é motivo de atenção por conta das medidas e da folga de vestibilidade.
Caso estejamos falando de um tecido plano, ou seja, sem elasticidade, a folga de vestibilidade NUNCA deve ser menor que 10cm. Porque isso pode prejudicar a vida útil da sua roupa. Pode parecer muita coisa, mas lembre-se que estamos falando da medida total de circunferência do corpo.
“Ah, mas e se eu quiser um vestido tubinho coladinho em tecido plano? Não posso? Claro que pode. Quem somos nós na fila do pão pra te dizer o que você pode ou não fazer?! No entanto, a gente não recomenda o uso de tecido plano sem folga de vestibilidade na produção de peças plus porque sabemos como o tecido se comporta e também as necessidades do corpo gordo. E a gente tem um compromisso com a sustentabilidade das roupas. E a gente não acredita em comprar peças com “curto prazo de validade”
Como Vivienne Westwood dizia:
“Compre menos, escolha bem e FAÇA DURAR.”
Seguindo essas diretrizes, é quase IMPOSSÍVEL dar errado!
Agora sim! Você tá prontíssima pra escolher sua peça preferida com a gente!
Bora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário